Semana de luta das mulheres- parte 1

22:51 LevantePE 0 Comentarios


Nessa semana que culmina com o 8 de março - dia internacional de luta das mulheres, postaremos todos os dias vídeos, músicas, poesias que retratam a vida de diversas  mulheres guerreiras e trabalhadoras desse mundo que nos servem de inspiração para a luta do 8 de março.

Dando início à semana, estamos postando o documentário "Não comemos Eucalipto":
"Documentário que denuncia a forte repressão policial sofrida por mulheres da Via Campesina durante violenta desocupação de uma fazenda ilegal da Transnacional Stora Enso, no Rio Grande do Sul, Brasil. No dia 4 de março de 2008."

Nesse documentário vemos a resistência de várias mulheres da Via Campesina diante da atuação arbitrária da Brigada militar que de maneira extremamente opressiva e violenta, reprimiu a ocupação na fazenda da StoraEnso - transnacional exportadora de papel.  Essa ação direta foi fruto da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres da Via Campesinas que ocorre todos os anos nesse período próximo ao 8 de março.
São imagens fortes que nos desperta um grande sentimento de indignação e que serve, de alguma maneira, para nos motivar a continuar na luta por um projeto feminista e popular!


Não comemos eucalipto (parte1/2):

Não comemos eucalipto (2/2):

0 comentários:

Página inicial Postagem mais antiga